II Marcha Nacional dos Vigilantes

Neste espaço o SINDVIG/FPOLIS vai disponibilizar as fotos dos eventos realizados pelo Sindicato ou por parceiros.

Data: 21/10/2009

Cerca de dois mil vigilantes do país reuniram-se no dia 21 de outubro, em Brasília, para mostrar sua força na defesa dos direitos da categoria, que reivindica a aprovação, pelo Congresso Nacional, dos projetos que tratam do Adicional de Risco de Vida/periculosidade e da aposentadoria especial para a categoria. Também entre as bandeiras dos vigilantes estão a defesa dos direitos trabalhistas contra as empresas caloteiras e a luta contra projetos que precarizam as condições de trabalho da categoria.

O Sindvig/Fpolis esteve presente.

Os deputados federais Paulo Pimenta, Eduardo Valverde e Geraldo Magela e distrital Érika Kokay também estiveram presentes na recepção. Todos se colocaram a favor das reivindicações da categoria.
“Aqui em Brasília as coisas só funcionam com muita mobilização e muita pressão”, anunciou, no início da manhã, o deputado Paulo Pimenta, que enfatizou o direito dos vigilantes ao adicional pelo Risco de Vida. “Outras categorias recebem e correm muito menos risco que vocês”, endossou o parlamentar, que recebeu aplausos dos presentes.
Também presente, o deputado Eduardo Valverde lembrou que a luta dos vigilantes não é fácil. “Sabemos do interesse econômico por trás da vigilância; isso é gente que tem cadeira no Congresso Nacional”, explicou.

Confira algumas fotos da Marcha.